Mostrando postagens com marcador Dub. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dub. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, janeiro 15

Discografia Firebug

"On the Move" (2006)




"Firebug" (2003)




Boa noite, rapaziada e mulherada do bom som!

Assim como disse o mano no último post, também vou inaugurar 2010 agora com minha primeira postagem.. e se pá, alguns de vocês já ouviram falar. Lhes apresento a banda Firebug, daqui de São Paulo que brisa entre o dub, o rocksteady, o ska e o early reggae.. te garanto, é coisa chique!

O grupo contém só dois álbuns: O "Firebug", de 2003, e o "On the Move", de 2006 (Ambos recomendadíssimos). Já pude ver vários shows desses caras e ao palco uqebram tudo.

Enfim, vai ai o link dos dois álbuns pra vocês curtirem um pouco do que eu tô falando. Só num esquece o capacete!

Links:

"Firebug": http://rapidshare.com/files/335798307/Firebug_-_Firebug.rar.html

"On the Move": http://rapidshare.com/files/335774748/Firebug_-_On_the_Move.rar.html


Abrasss!

segunda-feira, dezembro 28

Catadao Black Uhuru...


Ae galera esse aqui eh um catadao que eu fiz de algumas musicas que eu tenho dessa banda que....mano sem palavras eh muita pedrada na moringa....quem conhece confirma.
Essa banda ja fez álbuns com participação de ícones do reggae music, tais como Don Carlos e Junior Reid......
Senhoras e senhores com vocês!!!

Black Uhuru!!!

Aproveitem...Jah bless

domingo, outubro 25

Todos abordo desse projeto!!!

Reggae, dub, eletronic, psicodelic, groove and some rock. Com muita atitude essas são as características do " Projeto Nave " banda que conheci a algum tempo nos rolês da vida, ae desde a primeira vez que eu vi já pirei. Banda já com dois Cds lançados, inclusive eu estava no lançamento do segundo só que ainda não achei pra postar o segundo, mas podem ficar tranqüilos que em breve postarei também o segundo.
Eu num tenho muita informação de quando foi lançado esse Cd nem o nome (deve ser Projeto nave mesmo), mas ta ai pra vocês...Enjoy

Projeto Nave

Obs. Quem curtir o som dos caras eles estão todas às quintas se apresentando no Sarajevo Club na rua Augusta podem ir que eu recomendo...Abrass
Jah bless....

quarta-feira, outubro 21

Black Seeds

Ae galera!!!!

Já que ninguém se manifesta...
Eu tomo a frente pra trazer ao blog essa banda chamada " The Black Seeds ", banda da Nova Zelândia que toca basicamente reggae, mas com influências de dub, rock ska e algumas pegadinhas elêtronicas.
Esse albúm não é o primeiro deles mas foi o primeiro que eu ouvi e, já achei chapado, na realidade esse é o quarto albúm (vou ver se posto os outros também depois que ouvir e aprovar é lógico), uma ótima banda diga-se de passagem, sonzinho brisante muito bom de ouvir..... Bom chega de escrever, vou botá pros seis... Ae Alemão tu vai gostar cara!!!


Into the Dojo 2006

quarta-feira, outubro 14

The Manates


Essa Banda só instrumental e pelo que escuto da pra se entender como varios estilos de musicas desde Reggae, Hard Core, Hahaviana, Surf Music e Dub ate um pouco de Rock acho que tem nos generos tocados..mais é um som bem legal os cara manda muitoooo bem confere ai baixa e depois comenta ..comentarios criticos tambem são bem vindos só não ofendendo , se ofender claro vai ter resposta e outra coisa gosto é gosto nem todos são iguais .... hehe é noisss rapaziada 

1. Coconuts (Intro)
2. Tahini
3. Fumble
4. Mendonza
5. Seventeen And A Half Years
6. The Model
7. Immigration
8. El Manatee
9. Oscillations
10. Instant Curry
11. Crevice
12. Platform
13. Memby’s Yellow Umbrella
14. Warlord
15. Mr. Manatee
16. Batman
17. Coconuts
18. Seventeen and a Half Years Dub Remix

Download

quinta-feira, setembro 3

The Skatalites - On the Right Track (2007)



Salve rapaziada!

Após mó cota sem postar aqui, venho trazer pra vocês o último álbum da banda que deu origem a todas as vertentes da música jamaicana seja ska, reggae, rocksteady, dub, etc..

Esse álbum foi lançado após 8 anos sem material novo do grupo, e pra variar, não decepciona nem um pouco, demonstrando que os tiozinhos continuam mandando bem pra caralho desde a década de 60.

Pra quem curtiu o álbum da Doreen Shaffer que eu postei, esse daí vai fazer você tirar as chinelas, afastar o sofá e o tapete pra dançar! Hahahha

Link para Download: Rapidshare
Abraços!

terça-feira, agosto 25

Beatbox DUB FX

Salve galera do moio ! xD~

O Paulinho me mandou outro vídeo desses caras, e essa música eu achei tão irada quanto a outra que o Alemão "roubou" do meu scrapbook. :P

Confiram aí:


Aqui tá o site dos caras, que é muito chapado, diga-se de passagem !
www.dubfx.net
AQUI tem o link que vai direto pra vocês ouvirem o CD !!!

Simplesmente foda !

sexta-feira, agosto 21

Beat Box Dub

Antes de tudo...esse videooo roubei do Orkut do Tassio....que o Paulinho que mando pra ele...acheiii mtoo iradoooo e resolvi postar...pra galera kkkkk


Paulinhoooo mando bem esses caras são foda...destroi


quarta-feira, julho 15

Monome

Ja que estamos falando sobre tecnologia , vamos mostrar o Monome que parece ser legal também pára quem gosta de criar musicas instrumentais...eletronicas em geral ...!




Desde o multi-uso controlador Monome primeiro saiu alguns anos atrás, é lentamente adquirida após um culto graças ao seu design atractivo e flexível. Se você não estiver familiarizado com o dispositivo, o Monome é um ultra-tátil, interativo e adaptável interface MIDI que leva vantagem de software de fonte aberta para manipular qualquer número de parâmetros musicais.

Com um design agradável grelha de base, os botões programáveis funcionar como um tambor máquina, looper, deslizante ou praticamente qualquer outra coisa que você deseja configurar. De fato, o Monome da interface multi-toque foi de cerca de muito antes do iPhone e até mesmo algumas versões têm um built-in acelerómetro, acrescentando uma dimensão totalmente nova à música de tomada de capacidades.

Para tanto Strat-amantes que borrifar com eletrônica ou estritamente laptop Rockers, é tornar-se um trunfo no mundo da música digital. Porque exige um pouco de Desportivo da parte do músico, que até outro livens sem intercorrências electrónicos performances onde artistas prima apenas jogar. O recente lançamento do experimental glitch-Popper Daedelus «all-Monome álbum em 22 de Janeiro de 2008 demonstra, há abundância de potencial inexplorado. Check it out e compra-lo em Alpha Pup iTunes ou no Reino Unido por £ 8.

Rectable (Mesa Musical)

Mais uma novidade ao menos pra mim mesa musical muito legal para Djs.

Rectable parece tão futurista que eu tive um tempo duro acreditando que ele era um conceito do nosso tempo. Reactable O hardware é baseado em uma mesa redonda translúcida. Uma câmara situada abaixo, analisa continuamente o quadro superfície, acompanhando a natureza, posição e orientação dos objetos que são distribuídos em sua superfície, representando os componentes de um sintetizador modular clássico. Estes objetos são passivos, sem qualquer sensores ou atuadores, os usuários interagem, movendo-os, mudando a sua posição, a sua orientação ou seu rosto (no caso de objetos volumétricos).

Estas ações controlam diretamente a estrutura topológica e os parâmetros do som sintetizador. Um projetor, também a partir de debaixo da mesa, chama animações dinâmicas em sua superfície, proporcionando um feedback visual do estado, a actividade e as principais características dos sons produzidos pelo sintetizador de áudio. Aproveite o show.



terça-feira, julho 7

Dry And Heavy

Salve salve galera do moio ! ;P~


( Sim, é uma montagem feita por mim ;] )

Vamos com um pouco de DUB de qualidade Made in Japan!!!

Dry And Heavy, uma banda de DUB e REGGAE formada em 1991 pelo baterista Shigemoto Nanao (Dry) e o baixista Takeshi Akimoto (Heavy). Os nomes vieram de um álbum bastante conhecido do Burning Spear. \o/

A formação que levou à gravação do primeiro disco (disponível para Download no fim do post) aconteceu com a vinda de Naoki Ushida nos controles do DUB, Mitsushiro Toike nos teclados, Kei Horiguchi na guitarra e no vocal, as maravilhosas Likkle Mai e Ao Inoue.

Eles foram altamente influenciados pelo som Jamaicano do DUB dos anos 70, principalmente do King Tubby e Lee Perry (pra quem não conhece, aconselho a buscar algumas faixas desses mestres, possivelmente um próximo post meu!), porém, adicionaram um toque um tanto quanto moderno, e suas habilidades como escritores/músicos foram admiradas em todo o Reino Unido, Europa, Estados Unidos e até na Jamaica !!!!!!! IHAAA

Em 2001, durante o Fuji Rock (grande festival Japonês de música) o membro fundador, Takeshi Akimoto (Heavy) anunciou que estava deixando o grupo, o que é uma pena, porque o cara toca pra caralho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhuma outra faixa foi gravada desde 2002 (New Creation), mas a banda tá em turnê pra tudo que é lado. (menos onde ??? ¬¬')

Fico, e espero que vocês também fiquem depois de ouvir, na espera pra vê-los tocar no Brasil.

Abraço a todos e Jah Bless.

Links para download dos 4 álbuns da banda:

From Creation - 2002
King Jammy Meets Dry And Heavy in the Jaws of the Tiger - 2001
Full Contact - 2000
One Punch - 1999

Obs.: Infelizmente não achei um vídeo decente pra colocar aqui pra vocês terem uma prévia do som, mas eu "agarantio", podem baixar sem medo. ;]

terça-feira, abril 7

Videolist




Pra atualizar esssa bagaça alguns videos bem jóinhas ! 

Escute bem alto !

Tommy the Cat (PRIMUS)



(Nação Zumbi) Meu Maracatu pesa uma tonelada (e faz gringo chorar há!) 
live Later whit Jools Holland



(Nação Zumbi) Propaganda - live Later whit Jools Holland



Clássico (Agnostic Front) Gotta Go!



Head Banger  (Trivium) Down from the Sky - live japan



Relax (Groundation) Babylon Rule Dem - live são paulo



Relax (Groundation) Solo de percussão - live são paulo



repeat (Nação Zumbi) Quando a Maré Encher - DVD



comédia (The Voca People) Medley Pop, Rock, Eletronico vocal! 



Logo menos tem mais ! Comentem ! 

quarta-feira, janeiro 21

Bad Brains - I & I Survived



Mano esse álbum é do caraleo nem vou colocar a track list porque todos os possíveis "baixadores" dessa porra já conhecem ele inteiro, enfim mó brisa os sons pra fazer um dobas maroto ou flexões na pantirulha (famosa dancinha dos reggae boys ) hehe .
adios cabrons

Bob Marley - Dreams Of Freedom Ambient Translations Of Bob Marley In Dub




Lançado em 1997 pelo produtor Bill Laswell pedrada Dub do Bob.

Track List

01. Rebel Music (3 O’Clock Roadblock)
02 .No Woman No Cry
03. The Heathen
04.Them Belly Full (But We Hungry)
05. Waiting In Vain
06.So Much Trouble In The World
07. Exodus
08. Burnin’ And Lootin’
09 .Is This Love
10. One Love (People Get Ready)
11. Midnight Ravers