quarta-feira, setembro 9

100 Melhores Crônicas (Mario Prata)



Já faz um tempo que achei um livro de crônicas em casa, estilo esse que para um leitor preguiçoso como eu agrada bastante.

Se tratava das 100 melhores crônicas (Que na verdade são 129) de Mario Prata, um velho mineiro criado em São Paulo muito sagaz na arte da escrita envolvendo cômicamente o leitor.

Bom pra quem quiser conhecer melhor o velhote fica a dica do site dele (muito tosco) mas com muito conteúdo desse e de outros trabalhos.


Aqui tem uma bem comédia que eu curti bastante:


- Curso de Inglês para Português

RECEBO, de Lisboa da minha boa amiga e cantora lírica Luiza Sawaya, um bilhete com um dicionário hilário, desta vez escrito pelos próprios portugueses.

Diz Luiza: "Envio essa toalha do Movies Café (ali no novo Saldanha. Ficou escelente) para você saborear o nascente senso de humor português. Estão a melhoraire."

Portanto o que segue é coisa de português mesmo.

"Facto: o inglês é a língua mais usada no cinema.
Outro facto: poucos portugueses sabem falar bem inglês.
Mais um facto: o Movies interessa-se muito por línguas.
Consequência: tomem lá suas lições de inglês.
Can - Subst. Para se dirigir a uma pessoa. Can vem lá?
Can't - Adj. Muito usado no verão. Estava um dia can't e abafado.
Year - Subs. Acto ou ação de partir. tive que year embora.
Eye - Subs. Expressão de indignação. eye que assim não pode ser.
Feel - Verb. Pequena corda. Feel dental.
Ice - Subs. Expressão de desejo. Ice ela quisesse...
Vase - Subs. Expressão de ordenação. Um de cada vase, por favor!
Dark - Verb. Expressão popular. Mais vale dark que receber.
Dick - Subs. Expressão amorosa. Dick vale a pena viver sem ti!
Read - Subs. Muito usado na pesca. Tudo que vem à read, é peixe.
Floor - Subs. Expressão de rejeição. Ele não é floor que se cheire.
Light - Subs. Substância nutritiva. Olhe, eu queria um copo de light, se faz favor.
Say - Verb. Dúvida filosófica. Eu só say que nada say.
Machine - Verb. Acto de pensar. Machine sí, fui aumentado!
Mad - verb. Máxima antiga. Um homem não se mad aos palmos.
Cool - Sub. Parte do corpo humano. Se não te calas, levas um pontapé no cool!
Crash - Verb. Expressão de ameaça. Crash e aparece!
Movies - Verb. Expressão de movimento. Pára! E não te movies!
Steve - Verb. Eu stve para ir, mas não fui. Estava a chuveire. "

Pra conferir essa e outras fica novamente o site.



Ae team deposito66 tô com problemas internéticos logo estou meio sumido então segurem as pontas dessa bagaça meus queridos!

Adios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele importa muito e estimula a tchurma do depósito a continuar no G.R.A.U!