domingo, maio 17

Marcha da Maconha


Milhares de pessoas caminharam pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema, para pedir a legalização da droga (Foto: Patrícia Kappen/G1)

Dessa vez não houve liminar que impedisse que a Marcha da Maconha fosse realizada no Rio de Janeiro: milhares de pessoas caminharam pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul, na tarde deste sábado (9), para pedir a legalização da droga. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participou do movimento. 

“Hoje a guerra das drogas mata mais do que a overdose. Só a hipocrisia não vê isso”, gritou o ministro, sendo aplaudido e ovacionado por todos.
 
Segundo os organizadores, o protesto foi realizado em mais de 250 cidades do mundo, incluindo Berlim, Madri e França. Outras regiões do Brasil também participaram do evento. No Rio, os organizadores esperavam reunir, pelo menos, duas mil pessoas.
 
“Não é porque eu sou ministro que ia deixar de fazer o que eu acredito. Grande parte da violência que nós sofremos é por causa do tráfico. Usuário não pode ser tratado como criminoso”, completou Minc.



Os manifestantes distribuíram cerca de 500 guias informativos sobre os princípios do movimento. A Polícia Militar montou um esquema especial para o evento. Pelo menos 70 policiais reforçaram a segurança e auxiliaram os moradores.


Só quem não ficou muito satisfeito foram os motoristas. Com duas das três pistas fechadas, o engarrafamento se prolongou pela orla de Ipanema e do Leblon


No Rio, os organizadores esperavam reunir, pelo menos, duas mil pessoas  (Foto: Patrícia Kappen/G1)

Entoando "Eu sou maconheiro com muito orgulho com muito amor" a galera mostrou organização e teve mais força com a participação do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, muito bom o vídeo, veja.


Proibição em 2008

Em 2008, o Tribunal de Justiça do Rio proibiu a realização da Marcha da Maconha atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual, que entrou com uma medida cautelar para impedir o evento.


Para garantir a realização da marcha deste ano, os organizadores conseguiram, em abril, um hábeas corpus preventivo. Segundo os manifestantes, o objetivo do ato é, ainda, chamar a atenção para a discussão de políticas de leis sobre drogas no país e estimular o diálogo em relação ao uso da planta, inclusive com fins lucrativos.

fonte: G1


Proibição em 2009 


Em São Paulo a marcha ocorreria no dia 03/05 porém a justiça soltou uma liminar proibindo a realização da manifestação, considerada a proibição um atentado as liberdades civil que num era visto desde a ditadutra militar!

Estão querendo tirar o seu direito de manifestação!




Ficou decidido que a realização da marcha em São Paulo será no dia 31/05 na marquise do 

Pq. Ibiriapuera as 14h, partcipe!


Mais informações aqui no marchadamaconha.org/blog


Comente!

e

Boa semana a todos

2 comentários:

  1. "Ê policia maconha é uma delícia!"
    hahaha
    eu vou !

    ResponderExcluir
  2. hahahal....isso ai lex...essa a mais que necessario nao podia faltar...vamo amrcha junto pra legalize!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele importa muito e estimula a tchurma do depósito a continuar no G.R.A.U!